pms março 2024 iptu
Banpara MARÇO 2024

Com assassino da comunidade Paca solto, escolas temem ataques e suspendem aulas na zona rural de Mojuí dos Campos

Weldon Luciano - 29/05/2019

Escolas do município de Mojuí do Campos, na região da estrada Santarém-Jabuti, suspenderam as aulas nesta quarta-feira, 29 de maio. A medida foi tomada por questões de segurança, uma vez que o assassino da comunidade Paca, que teria sido o responsável por várias mortes ainda não foi preso e pode voltar a fazer novos ataques. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Educação.  

 

“Essa medida, visa da segurança aos nossos alunos em virtude do lamentável episódio ocorrido e também por entender que esse elemento encontra-se souto na região e não podemos colocar a vida dos nossos alunos em risco, as demais escolas que tem segurança na portaria principalmente da área urbana funcionará normalmente”.

 

De acordo como comunicado, são as escolas Ismael Araújo e suas anexas, Gerardo Monteiro e suas anexas, Cecília Flores, Rainha da Floresta e suas anexas, Rosália Nunes e suas anexas, Francisco Pereira e suas anexas e Corpus Christi e suas anexas.

 

Chacina na Comunidade Paca

 

Quatro pessoas foram mortas e outra ficou ferida em uma chacina ocorrida na comunidade de Paca, localizada entre Belterra e Mojuí dos Campos. Segundo informações repassadas pela polícia, um homem identificado como Mauro Barroso teria sido o autor das mortes. Ele permanece foragido e a duas pessoas estão desaparecidas. Os corpos foram trazidos para o Centro de Perícia Científicas Renato Chaves em Santarém.




  • Imprimir
  • E-mail