pms março 2024 iptu
Banpara MARÇO 2024

Aeroporto Internacional de Santarém reabre para voos noturnos após falha em sistema operacional

Weldon Luciano - 14/05/2019

O Aeroporto Internacional de Santarém, Maestro Wilson Fonseca, voltou a operar voos noturnos. A informação foi confirmada pela Empresa de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que ainda investiga as causas da falha no sistema operacional ocorrida no último domingo provocando o cancelamento de três voos.  

 

O passageiros foram informados de que houve um problema técnico na torre de comando, inviabilizando pousos e decolagens durante a noite. Segundo apurou o Portal OESTADONET, a falha também teria comprometido o funcionamento da luzes de sinalização da pista comando. Três voos foram cancelados e remarcados pelas companhias a´reas para o dia seguinte.  

 

A Infraero confirmou ainda que na tarde da segunda-feira, 13 de maio, foram realizadas 5 operações de embarque e desembarque. Pela parte da noite, a atividades foram realizadas normalmente.

 

O Aeroporto Internacional de Santarém tem importante papel no estreitamento dos laços com o restante do Brasil e do mundo, por sua localização geográfica, entre Belém e Manaus e por representar um grande instrumento para o desenvolvimento econômico e turístico da região. Recebe por ano aproximadamente 400 mil passageiros por ano, sendo um sexto mais movimentado da região norte do Brasil. 




  • Imprimir
  • E-mail