Camarão no pão
Cartas na mesa

Moradora de Placas dá entrada no Hospital Municipal de Santarém com suspeita de H1N1

Weldon Luciano - 12/05/2019

Uma mulher da cidade de Placas deu entrada no Hospital Municipal Alberto Tolentino Sotelo, com sintomas da gripe H1N1. O fato foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), que ressaltou que o caso sendo investigado, para confirmar se é mesmo mais um caso da doença. O Portal OESTADONET tenta o contato com a Assessoria de Comunicação do hospital para atualizar o estado de saúde da paciente.

 

Ainda segundo informações repassadas pela Semsa, outro caso estava sendo investigado, mas na sexta-feira, 10 de maio, a Divisão de Vigilância em Saúde (Divisa) recebeu o resultado que deu negativo. Em 2019, três casos foram confirmados com uma morte. Dois eram pacientes de fora, sendo uma mulher de Faro e um homem da cidade de Itaituba e que morreu em decorrência da doença.

 

Campanha de Vacinação  

 

Em Santarém, 50.743 pessoas foram vacinadas contra a gripe. Os dados contabilizados correspondem a 54,57% da meta, estabelecida em 93 mil pessoas somando todos os grupos prioritários. A Campanha vai até o dia 31 de maio.

 

A gripe H1N1 é uma infecção aguda causada pelo vírus Influenza A, que afeta o sistema respiratório e que pode provocar complicações graves, inclusive a morte, se não for tratada a tempo, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção e que fazem parte do grupo prioritário da campanha. Em 2019, três casos foram confirmados.


  • Imprimir
  • E-mail