Camarão no pão
Cartas na mesa

Fianças viabilizam canil da PM em Santarém; Cães ajudarão no combate ao narcotráfico

Weldon Luciano - 11/05/2019

Canil da Polícia Militar em Santarém -

 

 

A Polícia Militar em Santarém ganhou um canil com animais treinados para farejar entorpecentes.  A construção da benfeitoria foi realizada com recursos captados de transações penais da 1ª Vara Criminal de Santarém, assim como com apoio do Ministério Público e da sociedade civil.

 

“A 1ª Vara Criminal tem inúmeros projetos atendidos pela captação de recursos oriundos das transações penais. A ideia é ajudar e fazer com que a gente combata efetivamente o crime, dando condições de estrutura para que a Polícia trabalhe com mais efetividade”, destacou o juiz Alexandre Rizzi.

 

Segundo o magistrado, o dinheiro foi captado por meio de fianças pagas de réus presos em flagrante e revertido na construção. O local tem capacidade para abrigar até 8 cães e no momento, já conta 4 deles. Os animais foram treinados por um ano e ajudarão a combater o narcotráfico na região.

 

Os cães são adestrados para farejar substâncias entorpecentes em abordagens policiais em que essas substâncias estejam enterradas ou escondidas. Eles podem também auxiliar na busca e resgate de pessoas desaparecidas e vítimas de afogamento, guarda e proteção e busca e captura de criminosos.


  • Imprimir
  • E-mail