Alcoa Juruti
El Mexicano 2
churrascaria interno

AGE vai investigar contratos relacionados à reforma e adequação do Terminal Hidroviário de Óbidos

Weldon Luciano - 05/04/2019

A Auditoria Geral do Estado do Pará (AGE) determinou a instalação de investigação preliminar para apurar fatos ocorridos na execução de contratos relacionados a reforma e adequação do Terminal Hidroviário de Óbidos. De acordo com o documento assinado pelo Auditor Geral Ilton Giussepp Stival Mendes da Rocha Lopes da Silva, A Companhia de Portos e Hidrovia (CPH) optou pela suspensão do contrato nº 027/2018-CPH, firmado com a empresa ENGEPORT ENGENHARIA EIRELI –EPP, bem como estabeleceu a realização da revisão, análise dos projetos e planilhas orçamentárias referente ao contrato nº 009/2018 firmado com a empresa R.S.VITELLI ENGENHARIA – EPP – NAVAL NORTE ENGENHARIA.

 

A medida foi adotada em razão de ter sido detectado pela nova gestão inconformidade dos serviços executados, com os itens licitados na planilha de obra, conforme atestado no relatório circunstancial e situacional elaborado pelos servidores designados para realização do referido levantamento, havendo assim indícios de graves danos ao erário.

 

A AGE designou o auditor Rogério Luiz Arruda de Figueiredo, para ser o presidente responsável pela investigação preliminar. Como membros auxiliares foram nomeados a auditora Verônica Maria Rodrigues Reis, além dos Gerentes de Projetos e Gerentes Jurídicos desta Auditoria.

 

As investigações ocorrem em sigilo e devem ser realizadas no prazo de 90 dias, prorrogáveis por igual período, pugnando pela instauração do PAR ou pelo arquivamento do presente apontamento investigatório. 


  • Imprimir
  • E-mail