Alcoa Juruti
El Mexicano 2
churrascaria interno

Obras do Hospital Materno-Infantil: Ordem de serviço pode ser assinada em 90 dias, estima prefeito

Weldon Luciano - 04/04/2019

As obras do Hospital Materno-Infantil em Santarém serão retomadas e a ordem de serviço pode ser assinada em 90 dias. A estimativa foi feita pelo prefeito Nélio Aguiar durante entrevista ao radialista Sinval Ferreira. O prefeito destacou que o processo licitatório dever ser feito e que a partir dele é que será possível determinar um novo cronograma de obras.   

 

“Licitação a gente sabe quando começa, mas quando ela termina, dependente muito do andamento do processo e dos participantes. A disputa é muito grande entre os concorrentes. Porém, acredito que em torno de 90 dias, a gente possa assinar a ordem de serviço e reiniciar a obra do Hospital Materno Infantil”, ressaltou o prefeito.

 

No dia 20 de março deste ano, durante as atividades do Governo Itinerante, o governador Helder Barbalho assinou um termo de cooperação entre a Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESPA), e a Prefeitura de Santarém para a liberação de recursos na ordem de 28 milhões de reais para conclusão das obras do hospital materno-infantil do município.

 

A obra do HMI iniciou em dezembro de 2013, mas está paralisada desde 2014. Quando estiver pronto, o HMI terá área total de 7.400 m². A unidade terá em sua estrutura 85 leitos de enfermaria, divididos entre a clínica obstétrica (30 leitos e dois isolamentos) e a clínica pediátrica (50 leitos e três isolamentos), e 36 leitos de internação intensiva (UTI/UCI e Mãe Canguru), totalizando 121 leitos e 34 consultórios.


  • Imprimir
  • E-mail