pms março 2024 iptu
Banpara MARÇO 2024

MP vai fiscalizar situação de unidades básicas de Saúde em São Miguel, Mentae, Vila Gorete e bairro Diamantino

Weldon Luciano - 03/04/2019

Vila Gorete, no rio Arapiuns, interior de Santarém. -

O Ministério Público do Pará deve fiscalizar e acompanhar o funcionamento de três unidades básicas de saúde em Santarém. Nos três casos, devem ser abertos procedimentos administrativos que estarão sob a coordenação da Promotora de Justiça Lílian Regina Furtado Braga, titular da 8ª Promotoria. A informação foi confirmada terça-feira, 2 de abril.

 

De acordo com MP, as unidades estão localizadas na comunidade de São Miguel, Mentae e Vila Gorete - às margens do Rio Arapiuns que fica distante aproximadamente 90 km da sede do município. Segundo estimativas em São Miguel, vivem aproximadamente 60 famílias, num total de 1 mil pessoas, enquanto no Mentae seriam entre 60 a 80 famílias, com estimativa de 2 mil pessoas. Vila Gorete, por sua vez, possui 128 famílias associadas, com estimativa de 3 mil habitantes.

 

A outra a passar pelo procedimento será a unidade localizada no bairro Diamantino, Zona Central da área urbana. A estimativa é de que a unidade atenda uma população de 10 mil pessoas.

 

A medida é justificada com base nas atribuições legais do MP em acompanhar, fiscalizar o regular funcionamento das unidades garantindo à população acesso aos serviços de saúde.




  • Imprimir
  • E-mail