Alcoa Juruti
El Mexicano 2
churrascaria interno

Atualização: Celpa responde a 10 mil ações judiciais questionando as contas de energia no Pará. Concessionária se manifesta

Portal OESTADONET - 02/04/2019

Entrevista coletiva da Força Tarefa, Foto: MPF/Divulgação -

Força-tarefa que investiga a Celpa, concessionária de energia elétrica no Pará, anuncia ações judiciais contra a empresa por uma série de abusos contra os consumidores, durante entrevista coletiva que está sendo realizada, esta manhã, em Belém.

 

Grupo inclui membros do Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública da União e Defensoria Pública do Estado.

 

Em 2018, Celpa foi assunto de 17 mil reclamações dos usuários, além de 10 mil ações judiciais questionando as contas de energia no Pará.

 

Nota da Celpa

 

Sobre a coletiva de imprensa realizada pelos Ministérios Públicos Federal e Estadual e as Defensorias Públicas da União e do Estado, a Celpa informa que recebe com a devida atenção todos os questionamentos realizados a respeito dos seus procedimentos. A distribuição de energia elétrica é uma concessão de serviço público e é dever da Concessionária prestar contas à sociedade e a todos os órgãos de defesa do consumidor a respeito da regularidade dos serviços prestados.

 
A empresa reafirma que todas as suas práticas e procedimentos comerciais são pautados na regulação da Agência Nacional de Energia Elétrica e na legislação de defesa do consumidor, portanto, a proposição destas ações judiciais será uma oportunidade de esclarecer a regularidade de suas ações.
 
Como é sua prática, a Celpa reitera que continua à disposição dos órgãos de defesa do consumidor para discutir qualquer melhoria dos seus procedimentos, buscando sempre prestar um melhor serviço aos consumidores paraenses.
 
 
Atenciosamente,
Relacionamento com a Imprensa e Mídias Sociais


  • Imprimir
  • E-mail