pms maio
Camarão no pão
Banpará

Nélio pede apoio do presidente da Câmara dos Deputados para elevar repasse federais ao Hospital Municipal de Santarém

Weldon Luciano - 14/03/2019

O prefeito Nélio Aguiar, o governador Helder Barbalho e o deputado federal José Priante com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. -

O Prefeito Nélio Aguiar participou de uma audiência com o presidente da Câmara, o deputado Rodrigo Maia, em Brasília,  para tratar do aumento de recursos federais para o Hospital Municipal de Santarém. A reunião contou com a presença do governador Helder Barbalho e do deputado federal José Priante. Também foi tratado no encontro a compensão ao estado do Pará pelas perdas da Lei Kandir.

 

Nélio entregou nas mãos do presidente da Câmara dos Deputados um documento solicitando apoio ao incremento de recursos para o custeio do Hospital Municipal de Santarém que tramita no Ministério da Saúde.

 

De acordo com a prefeitura, o HMS realiza mais de 10 mil atendimentos por mês, cerca de 500 cirurgias de pacientes vindos de outros 20 municípios, recebendo R$ 2,2 milhões por mês, quantidade que a atual gestão considera como insuficiente para garantir a gestão da unidade. 


  • Imprimir
  • E-mail