pms março 2024 iptu
Banpara MARÇO 2024

Rematrículas em escolas da Seduc encerram nesta sexta

Agência Pará - 22/02/2019

A rematrícula escolar, para alunos que já fazem parte da rede estadual de ensino, segue até sexta-feira (22) nas 1 mil escolas que existem nos 144 municípios paraenses. O ano letivo nas escolas da rede pública de ensino iniciou, na última terça-feira (19), em todas as escolas do Estado, cumprindo o calendário montado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

 

Os estudantes podem realizar a rematrícula de duas formas. A primeira é por meio do endereço eletrônico www.seduc.pa.gov.br, seguindo os passos do formulário a ser preenchido. A segunda forma é pela central de atendimento no número 0800 280 0078, que funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h. Para efetivação do processo serão necessárias quatro informações, que precisam ser comprovadas via documentação: nome completo do estudante, sua data de nascimento, nome de sua mãe e o endereço completo de onde mora com CEP. A confirmação será realizada diretamente na escola escolhida pelo estudante.

 

Esta é a última etapa prevista no calendário da Seduc, que iniciou o processo no dia 18 de dezembro de 2018, com a pré-matrícula dos novos alunos, tanto do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental (EF), quanto do Ensino Médio regular (1º ao 3º ano).

 

A apresentação dos estudantes, e o processo de movimentação entre turmas seguem até o dia 4 de março, data do fechamento definitivo do sistema da Seduc. Até o momento, mais de 450 mil alunos já estão matriculados nas escolas da rede estadual para o ano letivo de 2019, número que ainda deve aumentar, significativamente, após atualização do sistema no final deste período.




  • Imprimir
  • E-mail