Dengue
Vox interno
churrascaria interno

Ministro anuncia pavimentação de 109 km da Br-163 entre Miritituba e Santarém em 2019

Agência Pará - 03/02/2019

Em visita a Santarém, no oeste do Pará, na sexta-feira (1º), o Ministro da Infraestrutra, Tarcísio Gomes, anunciou que a BR-163, do KM 51 até o Distrito de Miritituba em Itaituba, e os 58 quilômetros de extensão que levam até Santarém, excluindo o trecho da BR-230, será asfaltada. A conclusão da obra deve acontecer até o final deste ano.

A visita é resultado da Operação Radar, uma estratégia integrada do governo federal para o escoamento da safra 2018/ 2019. O foco da ação está justamente na BR-163, no Pará, por ser a principal rota de escoamento da safra de grãos do Brasil.

O Ministro chegou a região e percorreu vários trechos da BR-163. “No Pará, a conclusão da pavimentação da BR-163 é o nosso grande compromisso”, disse Tarcísio Gomes.

O Secretário Regional Henderson Pinto, que representou o governador Helder Barbalho durante a visita em Santarém, fez parte da comitiva que recebeu o ministro, composta ainda por prefeitos, vereadores e empresários da região.

“Reconhecemos o esforço que o Governo Federal está fazendo com o intuito de trabalhar para o desenvolvimento do setor produtivo, o que depende muito da melhoria da infraestrutura da BR-163 e da Rodovia Tranzamazônica”, concluiu o secretário.

Por Ronilma Santos


  • Imprimir
  • E-mail