pms maio
Camarão no pão
Banpará

Auditoria Geral do Estado instaura investigação sob sigilo sobre execução de obras em Terminal de Terra Santa

Weldon Luciano - 31/01/2019

Assintura ordem de serviço do terminal hidroviário de Terra Santa, em fevereiro de 2018 - Créditos: Agência Pará

A Auditoria Geral do estado instaurou investigação preliminar sobre a execução das obras de construção do Terminal Hidroviário de Terra Santa, oeste do Pará. A informação foi divulgada no Diário Oficial do estado nesta quinta-feira, 31 de janeiro. Segundo o documento, o objetivo é apurar os fatos ocorridos no contrato nº 16/2017 formado com a empresa Engeport Engenharia, que ficou responsável pela obra. Em decisão anterior, o governo do Estado Já havia entrado com o pedido para tornar sem efeito o Termo de Entrega, que chegou a ser inaugurada unilateralmente pela prefeitura municipal, no dia 31 de dezembro de 2018.

 

O procedimento adotado pela Companhia de Portos e Hidrovias do Estado do Pará (CPH), fora adotado em razão de ter sido detectado pela nova gestão inconformidade dos serviços executados, com os itens licitados na planilha de obra, conforme atestado no relatório circunstancial e situacional elaborado pelos servidores designados para realização do referido levantamento, havendo assim indícios de graves danos ao erário.

 

De acordo com a decisão, o servidor Márcio dos Santos Abraão pela investigação no prazo de 90 dias, averiguando a necessidade de abertura do PAR ou arquivando o apontamento investigatório. As investigações correm em sigilo. 


  • Imprimir
  • E-mail