Poupança banpara abril 2024

Tribunal de Justiça devolve mandato ao vereador Antônio Rocha

Portal OESTADONET - 28/01/2019

O advogado José Ronaldo Campos informou nesta segunda-feira(28) que "o  Tribunal de Justiça do Estado do Pará, por intermédio da Seção de Direito Penal, à unanimidade de seus membros, concedeu a ordem de habeas corpus em favor do vereador Antônio Rocha, restituindo-lhe o mandato legislativo na Câmara Municipal de Santarém.

 

O parlamentar permaneceu afastado por 44 dias até a decisão.

 

Entenda o caso

 

O juiz da 1ª Vara Criminal de Santarém recebeu no dia 14 de dezembro, a denúncia da promotoria de justiça de Santarém, no âmbito da operação Perfuga, contra o atual presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Rocha, o diretor geral, Sandro Lopes, além de Bruna Figueira Torselli, Esequiel Aquino de Azevedo e Pedro Gilson Valério de Oliveira, por crime de peculato na modalidade continuada. 


O juiz atendeu pedido do MPPA e determinou o afastamento das funções por 180 dias, do vereador Antônio Rocha e de Sandro Lopes, e sequestro de bens de Bruna Torselli no valor de R$13.450,00. 


Na apuração dos fatos, segundo o Ministério Público, em decorrência da operação Perfuga, deu-se a conhecer que Bruna Figueira Torselli, inicialmente identificada como “aquela do PMDB”, estava trabalhando no escritório do PMDB, todavia recebendo como se na Câmara dos Vereadores estivesse dando expediente.

 

Leia matéria sobre afastamento do mandato no link abaixo:

 

https://www.oestadonet.com.br/noticia/14015/juiz-manda-afastar-antonio-rocha-da-presidencia-da-camara-de-vereadores-de-santarem-e-suspende-mandato-por-180-dias/ 




  • Imprimir
  • E-mail