cartão afinidade banpara abril 2024

Santarém e Itaituba lideram a lista dos municípios que mais criaram empregos; Oriximiná, Juruti e Óbidos fecharam vagas

Weldon Luciano - 28/01/2019

Dados do Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados pelo Ministério da Economia para a região oeste do Pará apontou que de 9 municípios da região, Santarém, Itaituba, Monte Alegre, Rurópolis, Alenquer e Uruará terminaram 2018 com números positivos, enquanto Oriximiná, Juruti e Óbidos entraram na lista dos que fecharam o balanço com números negativos. Santarém se destacou ainda por ser uma das cidades que mais criaram novos postos em todo o estado do Pará.

 

Liderando o ranking da criação de novos empregos, Santarém ficou em primeiro lugar com 835 novos postos. Itaituba obteve 338 novos empregos formais registrados e aparece em segundo lugar. Monte Alegre obteve 56, Rurópolis registrou 39, Alenquer 37 e Uruará 14.

 

No ranking dos que terminaram com saldo negativo, Oriximiná entrou para as estatísticas como a que mais perdeu postos de trabalho, no total de 792 postos de trabalho a menos. Juruti vem em seguida com a perda de 197 vagas e Óbidos registrou a queda de 54 empregos formais.

 

Confira os números do CAGED em 2018 na região:

 




  • Imprimir
  • E-mail