pms março 2024 iptu
Banpara MARÇO 2024

Corpo de terceira vítima do naufrágio da balsa Talita, em Itaituba, é resgatado

Weldon Luciano - 23/01/2019

O corpo da terceira vítima do naufrágio da balsa Talita, em Itaituba, foi resgatado. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros de Itaituba que está no quarto dia de buscas no rio Tapajós. Trata-se de Nathan Anjos, de 19 anos, que estava na lista dos desaparecidos. Ele foi encontrado boiando próximo ao local do acidente. Familiares da vítima fizeram o reconhecimento.

 

Ainda no dia do acidente, o Corpo de Darck Ribeiro foi resgatado. Na terça-feira, 22 de janeiro o corpo de Ana Cristina Santos da Silva, de 30 anos, foi encontrado por um pescador nas proximidades de um local conhecido como beco do Aracú, próximo a orla da cidade. Jacicleia Moraes dos Anjos, de 51 anos permanece desaparecida.

 

 

De acordo com a Capitania Fluvial de Santarém, a embarcação estava com 15 pessoas a bordo. Será aberto um inquérito administrativo para apurar as causas e responsabilidade pelo acidente.

 

O acidente ocorreu na tarde do domingo, 20 de janeiro, no trecho entre as comunidades de São Luiz do Tapajós e Pimental. A embarcação saiu de Itaituba e quando subia o rio Tapajós, em uma região de forte correnteza, corredeiras e pedrais, conseguiu superar o primeiro trecho com dificuldades, porém na segunda parte do trecho, houve comprometimento de sua estabilidade vindo a emborcar.A Balsa motorizada possuía inscrição na Capitania Fluvial e havia máquinas, trator de esteira e botijas de gás que se deslocaram no convés durante o acidente. 




  • Imprimir
  • E-mail