Poupança banpara abril 2024

TRE decreta a perda de mandato de Silvio Amorim e aponta Jackson do Folclore para assumir a vaga de vereador

Weldon Luciano - 22/01/2019

Silvio Amorim, a esquerda, perdeu mandato e vaga será ocupada por Jackson do Folclore -

O vereador Silvio Amorim perdeu o mandato em decisão proferida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TER-PA) O julgamento ocorreu na manhã desta terça-feira, 22 de janeiro e placar foi 7 votos a favor e nenhum contra. A condenação é motivada pelo fato do parlamentar ter mudado de partido para as eleições de 2018, quando concorreu ao cargo de deputado estadual e não foi eleito. Mesmo alegando que a troca tenha sido feita dentro do prazo legal, a justiça entendeu que houve infidelidade partidária. O suplente Jackson do Folclore deve assumir a vaga em 10 dias. Silvio Amorim ainda pode recorrer da decisão.

O Partido Social Liberal(PSL) do Pará ingressou junto ao TRE com ação de perda de cargo eletivo por desfiliação partidária contra o vereador Silvio Amorim, que trocou a legenda pelo Partido Social Cristão(PSC). Sílvio Amorim se reelegeu pelo PSL para o cargo de vereador na eleição de 2016. No mandato anterior a este, Silvio já foi filiado ao PRTB. 

Jackson Douglas Santana Ferreira, mais conhecido como Jackson do Folclore já foi candidato pelo PCdoB, em 2008, e nas últimas eleições foi candidato pelo PSL conseguindo 648 votos e ficando na 1ª suplência do eleito Silvio Amorim. Atualmente ele faz parte da direção do PSL local.




  • Imprimir
  • E-mail