pms março 2024 iptu
Banpara MARÇO 2024

Secretário de Cultura sugere transferir organização do carnaval em Alter do Chão para a iniciativa privada

Portal OESTADONET - 22/01/2019

Créditos: Agência Santarém de Notícias

"A folia na Vila de Alter Chão é realizado nos quatro dias, mas o apoio do governo municipal está em dois. E para que possamos realizar juntos os quatro dias, nós sugerimos aos organizadores a participação da iniciativa privada. Para isso, o nosso Secretário de Turismo vai providenciar uma licitação de chamada pública por edital na finalidade de que empresas possam habilitar-se para organizar o Carnalter".

 

A declaração é do secretário municipal de Cultura, após se reunir, segunda-feira(21) com representantes da comunidade de Alter do Chão. A informação foi divulgada pela Agência Santarém de Notícias.

 

Luis Alberto Figueira e o secretário de Turismo Diego Pinho reuniram-se com as lideranças da Assessoria Distrital e do Conselho Comunitário de Alter do Chão. Na pauta o pedido de apoio ao município nos quatros dias de folia e o acordo em manter os dois pontos e modelos carnavalescos na Vila; na Praça Sete de Setembro, o Carnaval Cara Limpa e; Praça do Çairé, o popularmente, mela-mela.

 

Nós precisamos sempre dar maior atenção. Esse foi o primeiro encontro para alinharmos as propostas e faremos outro. Vamos repassar ao nosso Prefeito Nélio Aguiar e assim fecharmos a programação do Carnalter", informou Pixica.

 

O presidente do Conselho Comunitário Carlos Santos afirmou que o primeiro encontro com os dois representantes do governo municipal foi importante. "Principalmente na visão conjunta quanto a melhoria dos eventos na Vila de Alter do Chão. Nós estaremos agendando com os outros secretários municipais para reforçar o apoio e infraestrutura do Carnalter. Essa proposta do empresariado ter maior participação para melhorar o Carnalter é muito válida. Vamos aguardar o aval final do executivo", destacou.

 

Segundo informações da Agência Santarém de Notícias, um novo encontro será agendado para avançar no fechamento da programação do Carnalter.




  • Imprimir
  • E-mail