Poupança banpara abril 2024

Escola Técnológica de Santarém recebe autorização para implantar 5 novos cursos

Weldon Luciano - 17/01/2019

A Escola de Ensino Técnico do Estado do Pará (EETEPA) recebeu autorização do Conselho Estadual de Educação para implantar 5 novos cursos no polo de Santarém, no oeste do estado. A decisão foi oficializada por meio de resoluções publicadas no dia 13 de dezembro. A quantidade de vagas ainda não foi divulgada, mas a previsão é de que até 40 vagas sejam disponibilizadas em cada curso.

 

Segundo o documento estão autorizados os cursos técnicos em nível médio, concomitante e subsequente eixo tecnológico nas áreas de meio ambiente, logística, informática, guia de turismo e segurança no trabalho. Todos atendem aos requisitos estabelecidos pelo Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja).

 

Em funcionamento há quase 2 anos, a Escola de Ensino Técnico do Estado do Pará (EETEPA) tem sido uma alternativa par qualificação de profissionais no baixo amazonas, sendo responsável pela formação de aproximadamente 1 mil alunos que hoje  integram o mercado de trabalho local, com a formação técnica necessária. 




  • Imprimir
  • E-mail