bio banpara abril 2024

Assembleia de Deus em Santarém nega que homem preso, acusado de estupro, seja membro da Igreja

Weldon Luciano - 12/12/2018

A Assembleia de Deus Missões de Santarém, oeste do Pará, veio a público esclarecer que Éder Sandro Campos Siqueira, preso nesta quarta-feira, 12 de dezembro, sob a acusação de estupro não faz parte da igreja. Por meio de uma nota enviada a imprensa, a assessoria nega que ele ocupe o cargo de Diácono ou que tenha feito parte do quadro da Instituição. A nota ressalta ainda que a Igreja continua acreditando na eficiência de nossas autoridades e na responsabilidade que a imprensa e blogs assumem ao divulgar suas informações com coerência e responsabilidade.


Eder Sandro Campos Siqueira, de 37 anos, foi preso após ser acusado de estuprar as duas filhas de 12 e 13 anos de idade em Santarém e nega as acusações. Segundo apurou a equipe de reportagem do Portal OESTADONET, ele já foi ouvido, assim como vítimas e testemunhas do caso. Em depoimento, Eder afirma não ter praticado os abusos contra as menores.  Ele passou por exame de corpo de delito no CPC Renato Chaves e já se encontra na Central Triagem Masculina do Complexo Penitenciário de Cucurunã, aonde ficará à disposição da justiça.

De acordo com as investigações, conduzidas pela delegada Mila Moura, os abusos começaram quando as menores tinham 7 e 8 anos de idade. Um dos irmãos das adolescentes que é a principal testemunha do caso, diz ter presenciado o pai praticando o crime.

 

Segundo o depoimento do filho, cansado de presenciar os fatos, resolveu comunicar a mãe, que é separada do Diácono há 8 anos. As vítimas passavam os finais de semana com o pai e não sabiam entre si que eram abusadas.




  • Imprimir
  • E-mail