Violência interno
Pro refis

Círio das Crianças em homenagem a Virgem da Conceição, neste domingo, em Santarém

Weldon Luciano - 18/11/2018

Imagem de Nossa Senhora da Conceição, neste domingo, percorre as ruas de alguns bairros centrais de Santarém. Foto: WhatsApp/Bena Santana -

Neste domingo, 18 de novembro, acontece a 12ª edição do Círio das Crianças, com saída às 7h da Igreja Nossa Senhora de Fátima e encerramento no elevado da Praça da Matriz, onde na chegada terá celebração eucarística.

A procissão está percorrendo o seguinte trajeto: Av. São Sebastião, Trav. Professor Carvalho, Av. Rui Barbosa, Trav. Silvino Pinto, Av. São Sebastião, Av. Barão do Rio Branco e Rua Siqueira Campos até o elevado da Praça da Matriz.

“É uma forma de homenagear as crianças e trazer as famílias para o Círio. O Círio das crianças é mais curto, sendo programado para durar entre 1h e 1h30 por conta do calor exaustivo do período e que todos possam participar”, diz o Padre Walter Imbiriba, um dos coordenadores.

Padre Walter ressalta que a procissão tem crescido a cada ano, demonstrando que a população tem comparecido “É um Círio que cresce. A estimativa era de que no ano passado participassem 8 mil pessoas e tivemos algo em torno de 15 mil. Por ser, este ano, um Círio temático nossa expectativa é de que seja o evento bem maior. É muito bom ver essa manifestação de fé entre as crianças”.  

Sobre o tema, “Maria mãe dos caminhantes” padre Walter conclui que os dois Círios, tanto o das crianças quanto o Círio 100 serão momentos de fé para os católicos, marcando o centenário de uma das maiores manifestações religiosas da região. “Tudo o que a gente faz alude a questão do caminho, porque sabemos que a igreja é um caminho, nossa história é um caminho e que 100 anos foi um caminho e os anos que virão será caminho de fé. Tudo que é feito com alegria e para a glória de Deus são coisas bonitas e a nossa mensagem é para que todos participem com o coração aberto e que façam destes momentos, momentos de fé e paz para a nossa cidade”, conclui.


  • Imprimir
  • E-mail