Violência interno
Pro refis

Das 895 prestações de contas esperadas, TRE registrou apenas 49; Prazo encerra nesta terça-feira

Weldon Luciano - 06/11/2018

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará receber as prestações de contas referentes ao primeiro turno das Eleições 2018. Des acordo com um relatório emitido nesta segunda-feira, 5 de novembro, véspera do fim do prazo, apenas 49 processos foram apresentados e os demais possuem menos de 24 horas para fazer o procedimento.

No total, são esperadas 895 prestações de contas entre candidatos eleitos, não eleitos e prestação de contas de partido políticos.

De acordo com a legislação eleitoral, a prestadores de Contas deve ser entregue em uma mídia contendo todos os arquivos referentes a movimentação financeira praticada pelo candidato e partido. Esta é a primeira vez que as prestações de contas são movimentadas por meio da integração do Sistema de Prestação de Contas Eleitorais - SPCE e Processo Judicial Eletrônico - PJE.

Dúvidas sobre a forma de prestação de contas junto à justiça eleitoral podem ser esclarecidas por meio dos roteiros elaborados pela Secretaria de Controle Interno e Auditoria disponíveis no link: http://www.tre-pa.jus.br/partidos/contas-eleitorais/campanha-eleitoral/orientacoes-gerais


  • Imprimir
  • E-mail