Violência interno
Pro refis

Jatene telefona para Helder Barbalho para definir comissão de transição

Agência Pará - 30/10/2018

Jatene reunido com o secretariado para anunciar equipe de transição. Foto: Agência Pará -

O governador Simão Jatene anunciou ao secretariado, segunda-feira, 29, o nome dos coordenadores da equipe de transição do atual para o futuro governo estadual. Após a reunião, realizada no auditório do Palácio do Governo, ele se comunicou, por telefone, com Hélder Barbalho, governador eleito para sucedê-lo no cargo.

O procurador geral do Estado, Ophir Cavalcante Júnior, e o auditor geral do Estado, Roberto Amoras, conduzirão a equipe do atual governo na transição. Eles promoverão, a partir desta terça-feira, reuniões com os atuais secretários estaduais para definir o repasse das informações à equipe que o governador eleito indicar.

Na reunião com os secretários, dirigentes de autarquias, fundações e demais órgãos das administrações direta e indireta, Simão Jatene recomendou o máximo de transparência e unidade de procedimento no repasse das informações ao futuro governo.

O governador anunciou ainda que o Tribunal de Contas do Estado e o Ministério Público Estadual foram convidados a acompanhar o processo de transição.

Telefonema ao governador eleito

No início da tarde, após a reunião, o governador Simão Jatene falou por telefone com o governador eleito, Hélder Barbalho, informando sobre as providências e instruções dadas ao secretariado, informando que a equipe aguarda os representantes do futuro governo que conduzirão a transição.

Durante a conversa, Hélder Barbalho informou que o ex-deputado Parsifal Pontes será responsável pelo diálogo com o governo durante a transição.


  • Imprimir
  • E-mail