Violência interno
Pro refis

Locais de votação não devem sofrer alterações no segundo turno, garantem cartórios eleitorais

Weldon Luciano - 27/10/2018

Márcio Mendonça, chefe do cartório eleitoral de Santarém -

Os cartórios eleitorais de Santarém, Mojui dos Campos e Belterra, no oeste do Pará, garantem que não haverá mudanças nos locais de votação para este segundo turno. A informação foi confirmada pelos chefes dos cartorcar das 20ª, 83ª e 104ª zonas. Mesmo com diversos pontos registrando lentidão nas filas e seções com votação além do prazo estabelecido inicialmente, a Justiça Eleitoral entendeu que não é necessário promover a mudança de local.

CONFIRA OS LOCAIS DE VOTAÇÃO AQUI.

“Não haverá nenhuma alteração apesar do desconforto de alguns locais mantidos pelo estado ou pelo município. Alguns são climatizados e outros não, mas isso foge da alçada da justiça eleitoral e fica sob a responsabilidade dos gestores de fazer a manutenção deles. Isso não impede de que eles sejam utilizados como local de votação”, diz Márcio Mendonça, chefe da 20ª Zona.

Sobre a lentidão nas filas e a necessidade de estender o horário de votação em alguns pontos, a justiça eleitoral considerou que a fato de serem muitos candidatos votados no primeiro turno (8 no total) somado ao costume do eleitor de deixar para votar na última hora foram os fatores determinantes para o atraso. Com apenas dois candidatos (governador e presidente) neste segundo tempo, a organização utilizada anteriormente permanece.

“Temos algumas situações que percebemos por conta de muitos eleitores em algumas seções, inclusive deu um pouco de demora na votação, mas acreditamos que nesse segundo turno isso não ocorra devido ao número de candidatos que desta vez é inferior ao do primeiro turno”, conclui Márcio.


  • Imprimir
  • E-mail