pms março 2024 iptu
Banpara MARÇO 2024

PF cumpre mandados de prisão e busca em Santarém e Manaus

Portal OESTADONET - 20/10/2018

A Polícia Federal deflagrou, neste sábado (20), a Operação Esmerilhão, em Santarém/PA, com objetivo de investigar o tráfico interestadual de drogas na região Oeste do Pará. Ao todo foram cumpridos dois mandados de prisão e três mandados de busca e apreensão, no município e em Manaus/PA.

As investigações tiveram início há aproximadamente um mês quando informações de que grandes quantidades de droga estariam sendo armazenadas pela quadrilha em Santarém/PA e transportadas pela BR 163 para distribuição em outros estados.

O primeiro carregamento do grupo criminoso foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal no município de Rurópolis/PA no dia 28 de setembro de 2018. Na noite do dia 17/10/2018, policiais federais prenderam outro integrante do bando que transportava em uma caminhonete, cerca de 107 kg de substância entorpecente do tipo cocaína.

Procedidas diligências investigativas a partir das informações obtidas nos flagrantes, além do cruzamento de dados de inteligência, foram identificadas e presas na data de hoje, duas outras pessoas envolvidas no esquema criminoso. Segundo as informações a quadrilha é especializada em transporte de entorpecentes da região norte para o sudeste do país.

Os presos serão ouvidos na sede da delegacia de Polícia Federal em Santarém/PA e ficarão à disposição da Justiça.




  • Imprimir
  • E-mail