cartão afinidade banpara abril 2024

Por que sou candidato a deputado estadual: Rocha, Zé Maria, Von, João, Carlos, Hebert e Marcela

Weldon Luciano - 06/10/2018

Domingo, dia 7 de outubro, os eleitores do Oeste do Pará vão às urnas para escolher novos representantes no Congresso Nacional e Santarém possui alguns candidatos que concorrem a uma das 41 vagas que o estado disponibiliza na Assembleia Legislativa (ALEPA).

O Portal OESTADONET conversou com alguns candidatos a deputado estadual, com bases eleitorais em Santarém, no Oeste do Pará, para saber quais motivos levaram eles à concorrer ao cargo nestas eleições. A pergunta foi “Porque o Senhor (a) quer ser Deputado Estadual? ”

Confira as resposta de alguns dos candidatos:

João Massamix (Podemos)

A política deve ser uma missão e não uma profissão. Cansei de reclamar e de ver tanto desperdício na política. Sempre ajudei as comunidades muito antes de pensar em ser candidato. Eu apoio projetos de ensino do empreendedorismo e cidadania. Como empresário, procuramos sempre fazer mais com menos e também damos valor a cada centavo, o que ajudará a fiscalizar as contas do governo estadual.

 Marcela Tolentino (Solidariedade)

Por que ser candidata a Deputada Estadual? Precisamos fazer alguma coisa pela saúde e pela educação urgentemente. Na saúde, quase todos os nossos indicadores no Estado pioraram. Na educação, o Pará tem um dos piores IDEB do Brasil e a evasão escolar está aumentando a cada ano. Como mulher, professora e enfermeira há mais de 23 anos, não podia ficar de braços cruzados. Precisamos nos unir para reverter essa situação.

Antônio Rocha (MDB)

Eu ainda estou tinindo para trabalhar pela nossa região! Sou reconhecido como o Campeão de Trabalhos pelo Oeste do Pará. Nunca entrei na política pensando em mim, sempre pensei em como ajudar as pessoas. Graças a Deus, pude realizar mais obras e trabalhos a cada mandato de Deputado Estadual. Como líder do MDB na região, o partido do Helder, que lidera as pesquisas para governo do Estado, vamos fazer ainda mais.

José Maria Tapajós (MDB)

Por necessidade da nossa região. Como vice-prefeito, sinto na pele a falta de recursos em Santarém, em grande parte por não termos um representante na ALEPA – Assembleia Legislativa do Pará, pois na eleição passada não elegemos nenhum Deputado estadual daqui. Por ser muito presente nas comunidades na região de rios, no planalto e nos bairros, sei das reais necessidades da nossa gente, o que me motiva ainda mais a lutar pelo nosso povo.

Carlos Martins (PT)

Quero ser deputado porque me sinto preparado para defender políticas públicas para o desenvolvimento da nossa região. Apresentar projetos visando geração de emprego, trabalho e renda. Lutar pela destinação de recursos nas áreas da saúde, educação, turismo, pesca, agricultura e cultura.

Alexandre Von (PSDB)

Nos cargos que ocupei, tive a oportunidade de fazer muito pelo nosso povo e é com essa experiência política que quero continuar lutando pela melhoria da qualidade de vida da população, contra a pobreza e a desigualdade, por um Pará melhor e mais justo. Quem me conhece, sabe que não faço campanha prometendo o que não posso cumprir. Quero, portanto, pedir mais uma vez seu apoio, comprometendo-me a representar o Oeste do com respeito e dignidade.

Delegado Herbert Farias (PHS)

Em anos de profissão tenho presenciado a necessidade urgente de atitude e renovação política, minha candidatura é para dar voz ao anseio da população. É preciso falar de segurança, vejamos: sem educação não temos futuro, mas se não tivermos segurança, não temos presente.
É preciso deixar um legado, combater a velha política tentar trazer o novo.




  • Imprimir
  • E-mail