cartão afinidade banpara abril 2024

Em Santarém, obras de esgotamento sanitário já foram feitas em mais de 2 mil domicílios

Weldon Luciano, com informações da PMS - 04/10/2018

As obras de esgotamento sanitário já foram feitas em mais de 2 mil casas. A informação foi confirmada pela Prefeitura Municipal de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra). Até o momento, foram investidos R$ 20.765.964,20, o que representa 65,48% de serviço executado. A obra está orçada em R$ 31.692.245,07, recursos do Ministério das Cidades e o projeto prevê que mais de 4 mil casas e aproximadamente 25 mil pessoas sejam beneficiadas e tudo seja entregue em novembro.

"Quando for feita a montagem da ETE todas as ligações já estarão finalizadas. É uma obra que está em pleno andamento. Neste período de vazante do rio, as equipes intensificam os serviços, para fazer a montagem desse equipamento, que é uma tecnologia de ponta, da Holanda", diz o secretário de Infraestrutura Daniel Simões.

Os serviços fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento II (PAC II), que contempla os bairros da Aldeia, Santa Clara, Aparecida, Santíssimo e Centro. Os equipamentos para tratamento de esgoto estão previstos para chegarem no final do mês de dezembro, para então dar início à montagem da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

As ligações funcionarão da seguinte forma: a água que o morador usa, que antes era jogada diretamente nas canaletas a céu aberto, bem como as fossas sépticas, serão agora despejadas diretamente na rede subterrânea de esgoto. Essa rede será ligada ao coletor tronco, instalado na Avenida Tapajós e será toda direcionada, através da linha de recalque, até à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que fica localizada na Avenida Borges Leal, no bairro do Mapiri, onde todo esse esgoto será tratado.




  • Imprimir
  • E-mail