cartão afinidade banpara abril 2024

Posto de monitoramento é inaugurado, mas câmeras ainda não foram instaladas no centro de Santarém

Weldon Luciano - 02/10/2018

Um posto policial de monitoramento do Centro Comercial foi entregue ao 3º Batalhão de Polícia Militar e inaugurado na quinta-feira,27 de setembro, mas ainda não contará com as câmeras. A instalação do Centro de Vigilância e Monitoramento só deve ocorrer na próxima etapa do projeto.

O projeto do Centro de Monitoramento que deve ser implantado prevê o uso de câmeras que serão distribuídas nas esquinas das avenidas Tapajós e Rui Barbosa, com as travessas que vão do perímetro entre a Praça São Sebastião ao Mercado Modelo. Elas terão alta resolução o que vai possibilitar aos policiais visualização de qualquer ocorrência no centro comercial. Ainda não há a previsão de quando estes equipamentos serão instalados.

A obra foi uma parceria entre a Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e empresas parceiras. “O objetivo é garantir uma segurança mais aproximada dos frequentadores da área comercial, sendo um ponto mais visível e com melhor acesso a população do que o antigo posto da Praça Rodrigues dos Santos”, diz Roberto Branco, Presidente da ACES.

Construído na Praça da Bandeira, o novo posto, tem o objetivo de facilitar a atuação dos militares em caso de ocorrências. De acordo com o comando da PM, o local deve funcionar nas próximas semanas, quando os policiais farão a transferência do antigo posto que deve ser desativado. “A partir do mês de outubro deve funcionar, a gente só precisa fazer os últimos ajustes da área e implementar a estrutura de policiamento e a identificação do espaço que servirá de base para os militares”, diz o Coronel Heldson Tomaso.




  • Imprimir
  • E-mail