cartão afinidade banpara abril 2024

Chuva forte com rajadas de vento destelha casas e derruba árvores em bairros de Rurópolis

Weldon Luciano - 29/09/2018

Na sexta-feira, 28 de setembro, por volta das 17h, uma forte chuva com rajadas de vento atingiu o município de Rurópolis, oeste do Pará, causando grandes prejuízos para população. De acordo com informações preliminares de Defesa Civil local, árvores foram arrancadas e casas foram destelhadas em diversos pontos. Até o início da tarde deste sábado (29), foram identificadas 30 casas atingidas, que tenham apresentado algum tipo de dano. Não há registro de vítimas até o momento.

Segundo o relato de moradores, os pontos mais afetados foram os bairros Bom Jardim e o Lagoa. Os fortes ventos arrancaram telhados inteiros das residências.  Rurópolis fica sob a jurisdição do 7º Grupamento Bombeiro Militar (7º GBM), com sede em Itaituba. A equipe de reportagem entrou em contato com o comandante Luiz Cláudio Rego. Ele informou que até o momento não há registro de vítimas ou de pedidos de envio de equipes de resgate ao município, apenas o registro de danos materiais.

Ainda segundo Luiz Claúdio, a defesa civil local permanece em campo fazendo o levantamento sobre a atual situação da cidade e que ainda não há uma estimativa de quantas pessoas tenham sido atingidas no total.  




  • Imprimir
  • E-mail