cartão afinidade banpara abril 2024

Tudo no vermelho com a Azul. Passageiros com destino a Santarém são prejudicados

Portal OESTADONET - 07/08/2018

A Azul Linhas Aéreas não navega em céus de brigadeiro quando a rota liga Belém à Santarém. Desde segunda-feira (6) os passageiros dos vôos que normalmente decolam às 13h35 e às 16h30 do aeroporto de Val-de-Cans, têm tido problemas para viajar.

Na segunda-feira, no vôo 2718, inexplicavelmente, a Azul retirou de dentro da aeronave EMB-175 nada menos que 17 passageiros, alegando apenas que a medida era necessária por causa do excesso de peso que impediria a decolagem.

Uma passageira, que não viajou, fez o relato ao Portal OESTADONET, por meio do aplicativo WhatsApp. "Penso que é uma irresponsabilidade de alguém. Ou embarcaram muita carga que o avião pesou ou no chute mandaram sair 17 pessoas. Como sabiam que nós 17, éramos suficiente para não ter problema no voo? Não sabiam nosso peso, nossas bagagens."

Nesta tarde, outra passageira também entrou em contato com a reportagem para reclamar da Azul. Ela contou que o vôo para Santarém, aà 16h30, foi cancelado porque os equipamentos de navegação da aeronave apresentaram problemas.

O portal OESTADONET entrou em contato, por e-mail, com a assessoria de imprensa da Azul, que enviou a nota abaixo: 

São Paulo, 07 de agosto de 2018 – Por questões operacionais, a Azul precisou desembarcar 17 Clientes do voo AD2718, que saiu de Belém com destino à Santarém ontem (6).  Os Clientes receberam alimentação, acomodação e transporte, conforme prevê a resolução 400 da Anac. Eles seguiram em voos de outras companhias até o destino final. A Azul lamenta eventuais transtornos ocorridos e ressalta que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações.




  • Imprimir
  • E-mail