Banpara bio maio
TCE evento STM

Rômulo Maiorana Jr. está inelegível?

Lúcio Flávio Pinto - 06/08/2018

Como possível candidato do PMN ao Senado, Romulo Maiorana Júnior conseguiu oito discretas linhas de O Liberal, das três páginas dedicadas à cobertura adas convenções partidárias, que decidiram, no final de semana, sobre as candidaturas majoritárias. O jornal apenas observou que o Partido da Mobilização Nacional “acenou com a indicação do empresário”. E que o “possível candidato” é filiado desde o ano passado.

Quando comandava o grupo Liberal, Romulo Maiorana Jr. costumava dar na primeira página notícias como essa a seu respeito, acompanhadas por fotos destacadas. Nunca uma referência a ele foi tão apagada, em contraste com o destaque que seus irmãos, agora no controle da corporação, deram ao lançamento da candidatura de Helder Barbalho, do PMDB, ao governo do Estado pelo PMDB, com mais ênfase do que a cobertura do candidato da coligação PSDB/DEM, Márcio Miranda, patrocinado pelo governador Simão Jatene, que sempre foi pródigo em publicidade oficial para os veículos de comunicação da família Maiorana.

Para poder sair candidato na eleição de outubro, Romulo Jr. deveria ter se licenciado das suas empresas, o que parece não ter feito. Se não se afastou, está inelegível. E mais uma vez seu ingresso na carreira política, já tantas vezes anunciado, não passará de especulação.




  • Imprimir
  • E-mail