Poupança banpara abril 2024

Márcio Miranda recebe demandas do setor produtivo de Santarém para destravar licenciamento e regularização fundiária

Portal OESTADONET - 27/07/2018

Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (27), no Hotel Sandis Mirante, em Santarém, o deputado Márcio Miranda (DEM), pré-candidato ao governo do Estado conversou com lideranças do setor produtivo de Santarém. A principal reivindicação dos empresários locais  é por ações do governo estadual que destravem o desenvolvimento regional. 

Márcio ouviu dos empresários que o governo do Estado não atua efetivamente na região para dar condições a que empresas do setor madeireiro, de logística, oleira e do agronegócio possam obter licenciamento ambiental e regularizar suas propriedades.

"Eu queria dizer pra vocês que eu venho do setor produtivo, entendo os anseios, que também são meus. Vencendo as eleições, vou montar uma equipe voltada para o desenvolvimento econômico e social, para atender as demandas que entendo como corretas",  explicou o pré-candidato para o grupo formado por representantes da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES), do Sindicato Rural de Santarém (SIRSAN) e dos segmentos madeireiro e ceramista.

A principal reivindicação do setor madeireiro é concessão mais rápida de licenciamento ambiental.

O Sirsan apresentou como demanda a regularização fundiária e o licenciamento do Porto da Embraps, no lago do Maicá.

O setor ceramista reivindicou a implantação do Distrito Industrial.

Após ouvir as reivindicações, Márcio Miranda afirmou que as sugestões seriam anotadas e que muitos dos problemas apresentados pelos empresários já são do seu conhecimento. Ele lembrou que o pai dele morreu "sem ter recebido o documento de suas terras, em Dom  Eliseu, para onde foi levado pelo próprio governo federal".

Ainda nesta sexta-feira à tarde, Márcio Miranda participa de uma reunião no Sandis Mirante, oportunidade em que o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Santarém, Roberto Branco, vai apresentar as principais demanda do setor produtivo, contidas em um documento que foi entregue, quinta-feira, á noite, no auditório da ACES, ao candidato do MDB ao governo, Helder Barbalho




  • Imprimir
  • E-mail