Poupança banpara abril 2024

Alianças suprapartidárias para eleição de deputado dificultam campanha de ex-prefeito de Santarém à Assembleia Legislativa

Portal OESTADONET - 24/07/2018

O ex-prefeito de Santarém Alexandre Von(PSDB) é o nome mais forte, com base eleitoral em Santarém, para conquistar uma vaga de deputado estadual, segundo apontam pesquisas, encomendadas internamente por partidos, realizadas até o final do ano passado. Mas a confirmação de outras candidaturas e as alianças inusitadas que devem ocorrer aqui na região oeste do Pará podem isolar o ex-prefeito da rede de apoio que está sendo montada por diversos concorrentes de Von.

O PSDB, partido do ex-prefeito, tem três vereadores na Câmara Municipal de Santarém: Chiquinho da UMES, Jandeilson Figueira e Ney Santana. Mas apenas Ney, que é candidato a deputado federal, apoiará Von, com quem fará dobradinha.

Segundo apurou o Portal OESTADONET, Jandeilson vai trabalhar pela eleição de Sílvio Amorim(PSC) a deputado estadual e Junior Ferrari(PSD) a deputado federal. Chiquinho da UMES teria fechado acordo para apoiar os irmãos Ângelo e Junior Ferrari, o primeiro candidato a deputado estadual pelo PSD e concorrente de Von na Calha Norte.

Outro antigo aliado de Von, o vereador Sílvio Neto (PTB) descartou apoio à campanha do ex-prefeito, preferindo fechar acordo com Junior Ferrari, para federal, e Junior Hage(PDT), para estadual.

Além de Ney Santana, com quem fará dobradinha, o único vereador que anunciou apoio à candidatura de Alexandre Von na Câmara de Santarém é o vereador Valdir Matias Jr. (PV). Mas até esse apoio não será exclusivo: Matias Jr. também fechou apoio à candidatura do colega Silvio Amorim à Assembleia Legislativa.




  • Imprimir
  • E-mail