Poupança banpara abril 2024

Jader pode ter advogado santareno como suplente em sua chapa ao Senado

Portal OESTADONET - 11/07/2018

O advogado tributarista Helenilson Pontes (PSD) teve seu nome apresentado para compor a chapa do senador Jader Barbalho (MDB), que disputa a reeleição nas eleições de outubro. Os demais integrantes da chapa seriam o ex-deputado Parsifal Pontes e o advogado Fernando Ribeiro, atual suplente de Jader.

Mas a composição da chapa de Jader que disputará o Senado ainda não está confirmada. O nome de Helenilson Pontes também chegou a ser cogitado para ser candidato a vice-governador na chapa do MDB.

Como são duas em disputa para o Senado, a chapa de Jader seria a única apresentada pelos partidos que formarão a coligação majoritária encabeçada por Hélder Barbalho, para facilitar a dobradinha pelo segundo voto com nomes que disputarão o Senado por outros partidos, como o vice-governador Zequinha Marinho (PSC) e Mário Couto (PP).

Do lado governistas, a reeleição do senador Flexa Ribeiro estaria ameaçada pela divisão no ninho tucano. Manoel Pioneiro, prefeito de Ananindeua, decidiu lançar ao Senado o coronel Osmar Souza, Sidney Rosa confirmou sua candidatura pelo PSB e, ainda, deve surgir mais um nome que estaria sendo costurado pelo prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, e o próprio candidato a governador, Márcio Miranda(DEM).

Outros nomes em disputa ao Senado são o deputado federal José Geraldo (PT), Úrsula Vidal (PSol) e Jarbas Vasconcelos (PV).




  • Imprimir
  • E-mail