Não a Violencia
Educação

Marinha informa que resgatou 15 pessoas da lancha que afundou no rio Amazonas

Portal OESTADONET - 05/06/2018

Créditos: Militares da Marinha resgatam passageiros e tripulantes da lancha Veloz

Nota da Marinha. 

A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 4º Distrito Naval, informa que a Capitania Fluvial de Santarém (CFS) tomou conhecimento, por volta de 08h05 de hoje (05/06), da ocorrência de naufrágio de uma embarcação nas proximidades da Ponta do Urubu, no rio Amazonas, a cerca de 5 KM do município de Santarém-PA.

A embarcação realizava o trajeto Santana do Tapará – Santarém, que segundo o Camandante da embarcação, havia 14 passageiros a bordo e três tripulantes, sendo resgatados 12 passageiros e três tripulantes, há indícios de haver dois desaparecidos.

Uma equipe de Inspeção Naval da CFS com a lancha Ximango deslocou-se prontamente para o local de ocorrência e depois enviou uma Agência Ensino Flutuante (AgEFlut). Os passageiros resgatados estavam em dois barcos pesqueiros que passavam pelo local, sendo transferidos para a AgEFlut, prestados os primeiros socorros e levados para o Porto do DER, onde foram conduzidos pelas ambulâncias aos hospitais. A CFS iníciou as atividades de busca e salvamento (SAR), bem como a obtenção de informações mais precisas do fato.

Será aberto Inquérito Administrativo para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.

A Marinha do Brasil ressalta a importância da população participar ativamente nesse esforço de fiscalização, informando qualquer situação que possa afetar à segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e vias navegáveis ou que represente risco de poluição ao meio hídrico.


  • Imprimir
  • E-mail