pms março 2024 iptu
Banpara MARÇO 2024

WhatsApp agora permite excluir mensagem antes de ser lida

DAM 24h - 27/10/2017

Nesta sexta-feira (27), o WhatsApp começou a liberar a atualização há muito esperada pelos usuários, a função de apagar as mensagens antes que o destinatário tenha lido.

 

O recurso já havia sido visto em versões Beta, mas ainda não era possível saber quando a novidade chegaria efetivamente, de acordo com o site Tecmundo.

Uma página no site oficial do WhatsApp descreve bem a função. A novidade está sendo liberada para Android, Windows Phone e iOS.

Esta atualização deve ser disponibilizada aos poucos durante os próximos dias. Ou seja, mesmo atualizando o seu WhatsApp, é possível que você ainda não tenha acesso ao recurso.

Veja como funciona a nova função

Apagando as mensagens

Você pode apagar mensagens para todos ou somente para você.

Para apagar mensagens para todos

Apagar mensagens para todos permite que você apague mensagens específicas enviadas para uma conversa individual ou em grupo. Isso é particularmente útil se você enviou uma mensagem para o grupo incorreto ou se a mensagem que você enviou contém erros.

As mensagens que você apagou para todos serão substituídas por “Esta mensagem foi apagada” na conversa do seu destinatário (*). Assim como, se você vir “Esta mensagem foi apagada” em uma conversa, isto significa que o remetente apagou a mensagem para todos.

Você poderá apenas apagar mensagens para todos até sete minutos após seu envio. Uma vez que se passaram sete minutos, não será mais possível apagar a mensagem para todos. Para apagar mensagens para todos:

Abra o WhatsApp e vá até a conversa com a mensagem que você quer apagar.

Toque e segure a mensagem. Opcionalmente, toque em mais mensagens para apagar várias mensagens de uma vez.

Toque em Apagar  na parte superior da tela > Apagar para todos.

Importante:

Para que as mensagens sejam apagadas para todos com sucesso, você e o recipiente precisam ter a última versão do WhatsApp para Android, iPhone ou Windows Phone.

(*) Se você ou o destinatário não possuem a versão mais recente do WhatsApp para Android, iPhone ou Windows Phone, este recurso não será suportado.

Os destinatários poderão ver sua mensagem antes que ela tenha sido apagada ou se não tiver sido eliminada com sucesso.

Você não será notificado se a mensagem não for eliminada com sucesso.

Para apagar mensagens somente para você

Apagar mensagens para você permite que você apague mensagens enviadas ou recebidas no seu telefone. Isso não terá efeito na conversa do seu destinatário. Seu destinatário ainda verá as mensagens em sua tela de conversas. Para apagar mensagens para você:

Abra o WhatsApp e vá até a conversa com a mensagem que você quer apagar.

Toque e segure a mensagem. Alternativamente, toque em mais mensagens para apagar várias mensagens de uma vez.

Toque em Apagar  na parte superior da tela > Apagar para mim.

Clique aqui para ver como funciona a novidade para iOS




  • Imprimir
  • E-mail