BANPARÁ BIO 2
Alfabetiza junho

Adepará interdita Avícola Tapajós por falta de registro e pede à Divisa para recolher ovos em supermercados

Portal OESTADONET - 23/03/2017

Créditos: Ovos que foram destruídos durante ação dá Adepará

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária ( Adepará) interditou na manhã desta quinta-feira a Avicola Tapajós, localizada no Km 28 da rodovia Br 163, no Tabocal, em Santarém.

A empresa produtora de frango e ovos não tem registro dessa atividade junto ao Ministério da Agricultura ou à Adepará. Um lote de ovos depositado no galpão da avícola foi destruído.

A Adepará notificou a Divisão de Vigilância Sanitária (Divisa) que os ovos produzidos na granja da Avicola Tapajós estão impróprios para consumo, mas não encaminhou laudo que comprove a irregularidade sanitária.

Ouvido pela reportagem do Portal OESTADONET, Valter Matos, chefe da Divisa alegou que não compete ao órgão retirar produto da prateleira, por que, embora a empresa produtora não tenha registro, os ovos têm procedência conhecida, não estando apenas por esse motivo, impróprios para consumo.

Valter Matos explicou ainda que, nesse caso, o órgão estadual de defesa agropecuária  é que tem a responsabilidade de notificar a empresa para que esta faça o recolhimento dos produtos.

 




  • Imprimir
  • E-mail