cartão afinidade banpara abril 2024

Exame para febre amarela deu positivo em macaco morto em Alenquer

Blog Quarto Poder - 24/02/2017

No final da tarde desta sexta-feira (24), a Secretaria Municipal de Saúde de Alenquer, no oeste do Pará, confirmou que o exame feito no material colhido em um dos macacos encontrados mortos na região do Andirobal, deu positivo para febre amarela. O resultado do exame foi divulgado hoje pelo Instituto Evandro Chagas. 

A secretaria divulgou nota informando que já foram realizadas todas ações necessárias que o caso requer para evitar a proliferação da doença, tais como: vacinação de bloqueio da área endêmica, intensificação da vacinação antimarilica à população da zona rural. 

A equipe técnica estadual de endemias, sediada em Santarém, principalmente por meio do biólogo Alberto Soares, está dando todo o apoio técnico.

Por nota, o setor de Endemias do 9º Centro Regional de Saúde (9ºCRS), da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), informou que apenas o resultado de uma das amostras enviadas para o IEC deu positivo para febre amarela silvestre. A outra amostra do segundo macaco ainda está em análise.




  • Imprimir
  • E-mail