BANPARÁ BIO 2
Alfabetiza junho

O recado foi dado nas urnas. A mudança chegou, diz o prefeito eleito Nélio Aguiar

Sílvia Vieira, Repórter - 03/10/2016

Créditos: Nélio Aguiar e o ex-prefeito Lira Maia saíam em carreata pelas ruas da cidade, domingo à noite, após totalização dos votos da eleição para a prefeitura de Santarém

Confirmando o resultado da pesquisa de intenção de votos do Instituto Veritate, o médico Nélio Aguiar venceu no 1º turno, com 54,59% dos votos válidos a eleição para prefeito de Santarém. O principal adversário na disputa, o atual prefeito Alexandre Von obteve apenas 32,89% dos votos válidos.

Logo após o anúncio pela Justiça Eleitoral, da sua vitória no 1º turno, Nélio Aguiar declarou ao vivo em uma rádio da cidade, que o resultado da eleição foi um recado do povo para a atual gestão.

“Nós aqui para agradecer. Fizemos uma campanha bonita, uma campanha do bem, de proposta viáveis para Santarém. Nós aproveitamos para agradecer a nossa família, ao nosso partido, aos partidos aliados, e, principalmente, ao povo de Santarém que nos deu esse voto de confiança, esse voto de esperança. O recado foi dado nas urnas, o entendimento da população de que Santarém realmente precisa mudar. A mudança chegou, a mudança chegou com Dr. Nélio e com José Maria Tapajós. Um grande abraço a todos os santarenos. Nós estamos aí para trabalhar por Santarém e fazer realmente a mudança acontecer”, declarou Nélio.

Câmara

Na Câmara Municipal, a renovação foi de quase 50%. Dos 21 vereadores que estão concluindo o seu mandato, apenas 11 conseguiram se reeleger.

Das 10 caras novas que se elegeram, o diretor licenciado da Colônia de Pescadores Z-20, Jandeilson Rego obteve a maior votação entre os 21 vereadores eleitos, com mais de 4.900 votos.

Maria José Maria, atual vice-prefeita, foi a única mulher eleita para a próxima legislatura da Câmara Municipal, sendo a mais votada do Democratas (DEM).

 

CONFIRA A RELAÇÃO DOS VEREADORES ELEITOS AQUI.




  • Imprimir
  • E-mail