Alfabetiza junho

Jucepa e Adepará passam a ter postos na Estação Cidadania de Santarém

Sílvia Vieira, Repórter de O EstadoNet - 19/08/2016

Créditos: Alice Viana, secretária estadual de Administração, participou das comemorações da Estação Cidadania.

Criada com o objetivo de facilitar a vida do cidadão, com atendimento de qualidade, com rapidez, eficiência e comodidade, a Estação Cidadania Santarém comemorou, quarta-feira (17), quatro anos de instalação no município. E para celebrar a data, dois novos postos foram instalados, aumentando o leque de serviços aos cidadãos.

“Aqui são 15 serviços sendo prestados de forma integrada. E hoje, ao completar quatro anos nós instalamos dois novos serviços que são da Junta Comercial do Pará (Jucepa) e da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará). No posto da Jucepa, os empreendedores vão poder registrar suas empresas, assim como encerrar atividade comercial. E o produtor rural poderá se dirigir ao posto da Adepará para retirar a Guia de Trânsito Animal – GTA”, disse Alice Viana, secretária de Administração do Estado do Pará.

Durante a solenidade comemorativa, Alice Viana ressaltou que a Estação Cidadania é um exemplo de prestação de serviço. Para ela, o complexo de atendimento está cumprindo o seu papel dignamente, produzindo a prestação de serviços de acesso à cidadania, não só aqui no município de Santarém, como nas diferentes regiões do Estado.

“São 2 milhões de atendimentos em quatro anos. Somente aqui para Santarém e municípios vizinhos, são quase 500 mil atendimentos em quatro anos. Somente no primeiro semestre deste ano, foram mais de 80 mil pessoas atendidas”, frisou.

De acordo com a gerência da Estação Cidadania, em Santarém, os serviços mais procurados são os oferecidos pelo Banpará (Bando do Estado do Pará), Polícia Civil para emissão de carteira de identidade, cartório para emissão de certidões e Celpa.

No complexo de atendimento Estação Cidadania de Santarém também podem ser encontrados serviços de perícias médicas para servidores públicos estaduais, emissão de título de eleitor; assistência jurídica integral gratuita, judicial e extrajudicial aos comprovadamente necessitados por meio da Defensoria Pública do Estado do Pará; intermediação ao emprego e atendimento para o seguro-desemprego ; proteção e orientação de defesa ao consumidor; microcrédito a pequenos e microempreendedores; licenciamento de veículos e primeiro emplacamento; programa de habitação; assistência à saúde dos servidores estaduais; além de serviços da Sefa e da Cosanpa.




  • Imprimir
  • E-mail