Alfabetiza junho

Asfaltamento de ruas de anéis viários de Santarém começa nos próximos dias

Sílvia Vieira, Repórter de O EstadoNet - 29/06/2016

Créditos: Preparação para o Asfaltamento na Av Elinaldo Barbosa Foto Ronaldo Ferreira. CCom PMS

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) anunciou que iniciará nos próximos dias os serviços de preparação da base de ruas estratégicas de anéis viários de grandes áreas da periferia da cidade que serão pavimentadas. A primeira via ser contemplada com pavimentação asfáltica é a Rua E, no bairro Maracanã.

Segundo informações de Edilson Pimentel, titular da Seminfra, serão pavimentados 20km de ruas em Santarém, com recursos oriundos de parceria firmada no dia 01 de junho, entre prefeito Alexandre Von e o governador Simão Jatene.

Pelo acordo firmado, a Prefeitura de Santarém será responsável pelas obras de terraplenagem e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (SEDOP) será responsável pelas obras de pavimentação e drenagem. Serão priorizadas, com as obras, vias do transporte coletivo, objetivando permitir uma maior integração entre bairros, em diferentes áreas urbanas de Santarém.

“Vai iniciar nos próximos dias a pavimentação de 20 km de ruas em Santarém, com prioridade dos anéis viários, começando pelo Maracanã, na Rua E. Depois segue para o Santarenzinho, na Rua Olavo Bilac, que nunca foi asfaltada. Depois vamos seguir para outras áreas como grande Prainha e Nova República, conforme cronograma do convênio firmado entre prefeitura e Governo do Estado.

No final da manhã desta terça-feira (28), uma equipe da Seminfra esteve fazendo visita técnica na Rua E, no Maracanã, para levantamento da situação em que se encontra a via que será a primeira atendida dentro do projeto que contempla os anéis viários da periferia da cidade.

Operação Verão

A Seminfra também está com frentes de trabalho em várias ruas cidade realizando a Operação Verão para dar trafegabilidade a vias que foram bastante afetadas pelas chuvas no início deste ano.

O titular da Seminfra disse ao Portal OEstadoNet, que a operação iniciou no dia 30 de maio, porém,Parte superior do formulário

precisou de uma pausa em função das chuvas que voltaram a cair. Mas as equipes já retomaram os serviços e estão atuando na grande Prainha, no bairro Livramento; na grande área da Nova República, no bairro Santo André; e, na grande área do Santarenzinho, onde já atenderam o bairro Nova Vitória e agora estão no Maracanã.

“Eu acredito que agora a gente vai conseguir intensificar esse trabalho da operação verão, justamente para atender ao clamor das pessoas que moram nos bairros mais afastados da cidade e que estão com ruas estragas em função da erosão provocada pelo período de chuva, que apesar de não ter sido muito intenso, afetou bastante a malha viária”, finalizou Edilson.




  • Imprimir
  • E-mail