pms março 2024 iptu
Banpara MARÇO 2024

Prefeitura de Monte Alegre decreta situação de emergência por contas das fortes chuvas

Weldon Luciano - 16/04/2019

As forte chuvas que atingiram o município de Monte Alegre na última semana causaram estragos em vários pontos o que levou a prefeitura local decretar Situação de Emergência. O decreto foi assinado no dia 11 de abril, mas só foi publicado na segunda-feira, 15 de abril e considerou o risco de deslizamentos de encostas e de destruição de residência por enxurradas. Medida paliativas estão sendo tomadas para amenizar os efeitos até que as autoridades estaduais e federais definam novas ações.

 

LEIA TAMBÉM: Três municípios já declararam situação de emergência na região oeste do Pará 

 

De acordo com o documento, os bairros Planalto, Pajuçara, Curaxi, Curintanfâ, Papagaio, Serra Oriental, Serra Ocidental, Camarazinho, Surubeju e Terra Amarela, foram os locais mais atingidos. Um levantamento feito pela Defesa Civil feito em janeiro já havia apontado que 480 casas e aproximadamente 1800 pessoas estão situadas em oito áreas de risco.

 

O decreto considerou ainda as áreas afetadas da zona rural do município, sendo elas:  CANP, trechos da rodovia que interliga a outros municípios da Calha Norte (PA 254) principalmente os setores 02, 04, 06, 10, 14, 15 e mais as comunidades de Panacum, Açaizal, Serra Azul e Açu da Fazenda.





  • Imprimir
  • E-mail