Banpara energia solar


Gado ilegal apreendido por órgãos ambientais na serra do Cachimbo é doado a produtores de Placas(PA)

Agência Pará - 20/02/2024

Créditos: Divulgação/Emater

Um grupo de pequenos pecuaristas, com 24 famílias, foi beneficiado com a doação de gado bovino feita pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (Emater-Pará) por meio do Escritório Local do município de Placas.

 

O gado foi apreendido na Serra do Cachimbo, no município de Rurópolis, numa ação em conjunto com o Ministério Público, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará).

 

Ao todo, 209 cabeças de gado, a maioria da espécie nelore, foram entregues para produtores iniciantes que têm no máximo 10 cabeças de gado. Cada produtor recebeu em média de 7 a 9 cabeças de gado.

 

 

 

Os animais no ponto de abate foram destinados a outros órgãos públicos, já o gado que não estava no ponto de abate, como a vaca parida, o gado mais magro e os bezerros foram destinados a Emater para serem doados.

 

"É a terceira ação desenvolvida neste sentido desde 2022. Que bom que esta ação de apreensão pode ser convertida em doação para ajudar esses pequenos produtores", disse o chefe do Escritório Local de Placas, Edimilson Matos.

 

Texto: Ascom/Emater




  • Imprimir
  • E-mail