Banpara energia solar


Supostas irregularidades na aquisição e uso de combustível na Prefeitura de Óbidos são investigadas

Portal OESTADONET - 20/02/2024

 

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) instaurou um inquérito civil público com o objetivo de apurar possíveis irregularidades na aquisição e uso de combustíveis pelas secretarias municipais de Educação, Infraestrutura, Saúde e Desenvolvimento Social, além do gabinete do prefeito do município de Óbidos, no oeste do Pará. 

 

As irregularidades teriam ocorrido no ano de 2019 até o início de julho do ano de 2020. O extrato da portaria assinada pelo promotor de Justiça, Bruno Fernandes Silva Freitas foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) da última sexta-feira (16). 

 

A 2ª Promotoria de Justiça de Óbidos (2ª PJO), instaurou o procedimento a partir de notícia de fato baseada em relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instaurada no âmbito da Câmara de Vereadores para apurar as supostas irregularidades no uso e aquisição de combustíveis pelos órgãos da administração municipal.

 

A chamada CPI do Combustível foi instaurada para apurar possíveis atos ilícitos ou criminosos praticados por membros do governo municipal na gestão do então prefeito Francisco Alfaia de Barros, no ano de 2019 e início de julho de 2020.




  • Imprimir
  • E-mail