cartão afinidade banpara abril 2024

PM no Baixo Amazonas fez maior numero de apreensões de drogas e prisões de traficantes, em agosto, no Pará

Portal OESTADONET - 14/09/2023

Créditos: Reprodução/PMPA

A Polícia Militar realizou 212 prisões e apreendeu mais 83,21 quilos de drogas na região do Baixo Amazonas no período de 01 a 31 de agosto deste ano. Além disso, a PM fez a recaptura de 160 foragidos da Justiça. Em todo o estado foram 1.751 priões e mais de 215,59 quilos de drogas apreendidos em um mês. Os números constam no boletim de produtividade geral divulgado todos os meses pelo Comando Geral da PM no Pará.

 

O Comando de Policiamento Regional (CPR-I), lidera o número de apreensões de drogas e prisões em todo o estado. O CPR-I, ao comando do coronel Tarcísio Costa, lidera o ranking mensal entre todos os comandos regionais. No estado, foram realizadas 27.260 abordagens a carros, 48.830 abordagens a motos, 750 em ônibus, 433 a embarcações e 5.707 em casas de shows. Além de 205.803 abordagens a pessoas. 

 

Nesse período foram recuperados também 57 carros, 416 motocicletas, 53 armas caseiras apreendidas, 114 armas industriais apreendidas, 922 munições, 215,59 quilos de drogas apreendidos e 1.751 prisões efetuadas.

 

A 12ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp Baixo Amazonas), com sede em Santarém, abrange os municípios de Alenquer, Almeirim, Belterra, Curuá, Faro, Juruti, Monte Alegre, Óbidos, Oriximiná, Prainha, Mojuí dos Campos, Terra Santa e Santarém, alcançou a segunda melhor taxa de crimes violentos letais internacionais (CVLI) do estado, no período de janeiro a agosto deste ano. 

 

O percentual de 8,91 para uma população de 785.819 habitantes é considerado um dos melhores índices comparado inclusive a outros estados da federação, onde a criminalidade é mais controlada. 

 

Para o comandante do CPI-I, coronel Tarcísio Costa, essa taxa chega bem perto de países de primeiro mundo. Segundo ele, hoje, Santarém é a segunda cidade da região Norte com o menor índice de homicídios.

 

“Apesar do baixo índice de crimes violentos, em toda a região, o CPR-I registrou um índice de 8.9 da CVLI. É o melhor índice de todo o estado. Chega muito perto a países de primeiro mundo. O CPR-I é o campeão de prisões e apreensões de drogas no Pará e Santarém a segunda cidade da região Norte com menor índice de homicídios do Brasil”, completou.




  • Imprimir
  • E-mail