Banpara energia solar


Fracassa boicote de bolsonaristas ao desfile militar de 7 de Setembro, em Santarém(PA)

Portal OESTADONET - 07/09/2023

Orla de Santarém durante o desfile militar de 7 de Setembro - Créditos: Fotos: Bena Santana

O calor forte desta manhã ensolarada não impediu que o público lotasse as arquibancadas montadas na avenida Tapajós, nesta quinta-feira (7), para acompanhar o desfile de 7 de Setembro, em Santarém, no oeste do Pará. A programação começou por volta das 07h30 com a abertura feita pelos Desbravadores. Muita gente usando verde e amarelo em alusão às cores da Bandeira do Brasil, numa demonstração de amor à Pátria.

 

Os desfiles de 7 de Setembro ocorreram sem nenhum tipo de incidente, apesar das ameaças de manifestações feitas nas redes sociais por grupos bolsonaristas que convocaram para hoje, um protesto durante as apresentações dos militares. Outro grupo de golpistas convocou a população para ficar em casa. Mas o boicote planejado pelos apoiadores do ex-presidente em Santarém fracassou.

 

O desfile dos militares marcou o encerramento dos desfiles da Semana da Pátria no município, que começou no último dia 1º, com as escolas das redes pública e particular. A programação oficial terá ainda as apresentações das bandas e fanfarras, nesta sexta-feira (8), com o festival que volta após três anos sem ser realizado por causa da pandemia da Covid-19.

 

Nesta quinta, na orla da cidade, as pessoas acompanharam atentas aos desfiles dos militares. Após a passagem dos Desbravadores, foi a vez das equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que fez ainda uma simulação de atendimento a acidentes de trânsito.

 

Teve ainda Guarda Portuária, Polícia Civil, Marinha e Exército. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar encerraram as apresentações, que foram bastante aplaudidas pelos santarenos.

 

O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, o comandante do 8º Batalhão de Engenharia e Construção (8º BEC) tenente coronel Luciano Flávio, e o comandante regional da PM, coronel Tarcisio Costa, além de outras autoridades, acompanharam do palanque montado na orla, o desfile cívico-militar.

 




  • Imprimir
  • E-mail