Banpara energia solar


Obra do Centro de Convenções de Santarém passa por última vistoria antes da inauguração

Portal OESTADONET - 04/09/2023

Auditório principal do centro de convenções Sebastião Tapajós, em Santarém - Créditos: Bruno Cecim/Agência Pará

A Secretaria de Estado de Obra Públicas (Seop), designou um de seus diretores para fazer uma vistoria detalhada nas obras de construção do Centro de Convenções de Santarém Sebastião Tapajós, em Santarém, no oeste do Pará, prevista para ser inaugurada na véspera do feriado de 7 de Setembro, pelo governador Helder Barbalho.

 

O secretário de Estado de Obras Públicas, Bendito Rui dos Santos Cabral, designou o diretor da Seop, Gilmar Franco Mota, para acompanhar os últimos detalhes para a finalização da obra, uma das mais importantes executadas pelo Estado em Santarém, nos últimos anos.

 

A última vistoria antes da entrega do Centro de Convenções ocorrerá nesta terça (5). 

 

A obra começou em 2021 e é executada pelo Governo do Pará, que investiu cerca de R$ 70 milhões na construção de um espaço moderno, que vai ajudar a impulsionar o turismo regional. 

 

O espaço possui mais de 10 mil metros quadrados de área construída, divididos em quatro setores, como pavilhão de eventos, bloco do auditório - com capacidade para até 1.200 pessoas - administrativo e o bloco de serviços.

 

O local contará com praça de alimentação com capacidade para 360 pessoas, e, ainda, camarins, área vip, sala de imprensa, auditório, um galpão de eventos e um amplo espaço para estacionamento.

 

O Centro de Convenções leva o nome do compositor e violonista Sebastião Tapajós, artista alenquerense falecido em outubro de 2021. Tapajós era considerado um dos maiores violinistas brasileiros. 

 

Çairódromo – Na próxima quarta-feira (6), o governador Helder Barbalho, durante a inauguração do Centro de Convenções Sebastião Tapajós, assinará a ordem de serviço para a construção do Çairódromo, na vila de Alter do Chão.

 

A Festa do Çairé acontece neste mês de setembro, a partir do próximo dia 9, com a tradicional busca dos mastros. A programação oficial inicia no dia 14.




  • Imprimir
  • E-mail