Banpara energia solar


Aeroporto de Santarém terá redução de 13% dos voos em julho

Portal OESTADONET - 03/07/2023

Aeroporto de Santarém, mês de abril de 2023 - Créditos: Portal OESTADONET/Arquivo

Neste período do ano, o município de Santarém, no oeste do Pará, se transforma em um dos destinos mais procurados pelos turistas das regiões Sul e Sudeste. Atraídos pelas belezas naturais da região, principalmente pelos encantos da vila de Alter do Chão, os visitantes vêm pra cá em busca de tranquilidade, sombra e água fresca. A previsão é o aeroporto da cidade receba no mês das férias pouco mais de 49 mil passageiros.

 

O aeroporto internacional Maestro Wilson Fonseca, em Santarém, é um dos 25 da Rede Infraero com estimativas de voos para este período, porém, o percentual de apenas 1% no número de passageiros não é tão animador para os trade turístico do município.

 

No ano passado, a movimentação realizada no período de 01 de julho a 01 de agosto foi de 448 voos. Para este ano, a estimativa de voo será de 392 voos comerciais chegando ao município, uma redução de 13%.

 

A estimativa é da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que divulgou, na última quinta-feira (29), dados das estimativas de movimentação para os 21 aeroportos da Rede com voos comerciais regulares. A previsão é que de 03 de julho a 03 de agosto, essas unidades recebam cerca de 4,5 milhões de passageiros. O número é maior em relação ao movimento verificado no mesmo período do ano passado. 

 

Apesar da redução do número de voos previsto para Santarém, a movimentação estimada de passageiro será superior à movimentação registrada em 2022, quando a Pérola do Tapajós recebeu 48.597 passageiros. 

 

Para 2023, está previsto desembarque de 49.309 passageiros vindos de várias partes do país para aproveitar o período do verão amazônico em terras tapajônicas.

 

Além de Santarém, os aeroportos de Belém, Altamira e Marabá também são citados pela Infraero nos dados estimativos de voos e embarques e desembarques de passageiros para o mês de julho.

 

O aeroporto de Marabá tem estimativa de crescimento para o período de 21%. Altamira com 2%, e Belém com -9%.




  • Imprimir
  • E-mail