Santarém


Possível uso de maquinário da prefeitura para fins privados é alvo de sindicância em Monte Alegre

Weldon Luciano - 30/07/2019

A prefeitura de Monte Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Terras Patrimoniais instituiu uma sindicância para apurar o uso do maquinário do poder público para fins privados em Monta Alegre. A medida, assinada pelo titular da pasta, Adson Leão, foi divulgada no Diário oficial desta terça-feira, 30 de julho.

 

De acordo com documento, a investigação pretende apurar os fatos narrados pelo Conselho Popular Pela Ética e Transparência Administrativa do Município de Monte Alegre (Copetramma) que apresentou denúncia junto à Câmara Municipal e ao Ministério Público no começo do mês. 

  

Segundo apurou o Portal OESTADONET, em 2018, uma caçamba pertence à frota da Secretaria, estaria transportando areia para o aterro de um terreno onde hoje está erguido um galpão, no bairro Surubeju, O imóvel é de um empresário local. 

 

O Copetramma aponta na denúncia, por meio de fotos e vídeos, que o veículo estava sendo utilizado suspostamente por designação da própria secretaria a qual pertence, fato que é negado pelo secretário. As investigações sobre o caso seguem em andamento. 

 

O Conselho de Ética é constituído por cidadãos que, voluntariamente, dedicam-se a fiscalizações e controle externo das ações do governo e da Câmara Municipal de forma independente há cerca de 10 anos.




  • Imprimir
  • E-mail