bio banpara abril 2024

Com 182 presos liberados, Santarém teve o maior número de detentos com saída temporária no Dia dos Pais

Weldon Luciano - 09/08/2018

A Diretoria de Execução Criminal da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) divulgou o balanço parcial da saída temporária do Dia dos Pais, benefício concedido pela Justiça aos presos que cumprem regime semiaberto nas unidades penais de todo o país. No balanço parcial, 1.584 presos, dos mais de 16.500 detentos custodiados pela Susipe, receberam o benefício que começou na última segunda-feira.

Santarém foi o munícipio que teve o maior número de detentos beneficiados com um total de 182 presos liberados, sendo que 163 homens custodiados no Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura e 19 mulheres do Centro de Recuperação Feminino. A saída temporária tem duração de sete dias. As saídas foram autorizadas desde o dia 06 e os presos devem retornar as unidades prisionais no dia 13 de agosto, após o domingo do Dia dos Pais.

A saída temporária é um benefício concedido pela Justiça, previsto na Lei de Execuções Penais, a presos que cumprem pena no regime semiaberto, apresentam bom comportamento e que já tenham cumprido um sexto da pena (para réus primários) ou dois quinto (para reincidentes). Ao final do prazo determinado pela Justiça, o detento deve retornar até a unidade prisional a qual está custodiado. Caso não volte passa a ser considerado foragido da Justiça e quando recapturado pode regredir para o regime fechado.




  • Imprimir
  • E-mail