cartão afinidade banpara abril 2024

Armas adia audiência pública sobre porto da Embrapa no Maicá

13/02/2016

Belém, 12/02/16 – A Audiência Pública referente ao licenciamento do Terminal Portuário (TUP) de responsabilidade da Empresa Brasileira de Portos de Santarém (Embraps), que aconteceria no dia 23 de fevereiro, foi adiada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas). A decisão do titular do órgão, Luiz Fernandes Rocha, foi baseada na necessidade da realização de reuniões antecipatórias, nos municípios de Santarém, Mojuí dos Campos e Belterra.

A nova data da audiência será divulgada em breve. De acordo com o Secretário, essas reuniões serão feitas através de oficinas que visem fortalecer e assegurar o efetivo conhecimento dos estudos e impactos socioambientais do empreendimento, para garantir legítima participação social.

Empreendimento – O TUP será um empreendimento que pretende melhorar o transporte e escoamento de grãos originários do Centro-Oeste brasileiro, região que produz cerca de 42% da safra nacional de grãos, ou seja, em torno 88 milhões do total de 209 milhões de toneladas registradas no ano passado. O transporte desses grãos será feito por via rodoviária (pela BR-163) e hidroviária (pelo Rio Amazonas). A construção e operação do terminal ampliarão a participação de Santarém no mercado internacional, considerando a localização privilegiada do município, com acesso para as principais economias globais.

Ascom Semas




  • Imprimir
  • E-mail